A interpretação dos sonhos


Todas as noites, todos temos várias horas preenchidas pelos sonhos. Pouco lembramos do que sonhamos, e o que lembramos representa apenas uma pequena parte de nossos sonhos. Mesmo assim, essas lembranças podem revelar muito daquilo que somos, daquilo que fomos e daquilo que seremos.

Nosso inconsciente é o grande reservatório de nossa mente. Ele funciona como um grande arquivo, que guarda todas as nossas experiências, mesmo aquelas das quais quase nem nos damos conta. Tudo fica lá, armazenado. Além disso, nosso inconsciente é dotado de faculdades que nem suspeitamos que existam. Ele é capaz de perceber situações, detalhes e tendências das quais jamais suspeitaríamos. E é o inconsciente o responsável por nossos sonhos...

Portanto, enquanto sonhamos, nosso inconsciente está falando conosco: ele nos conta sobre nós mesmos, sobre aspectos reprimidos de nossa personalidade que precisam ser trabalhados e sobre coisas que podem acontecer em nossa vida e para as quais podemos e devemos nos preparar.

Mas o inconsciente fala conosco de uma forma simbólica, com uma linguagem toda característica e diferente daquela a que estamos habituados. Por isso precisamos aprender a decifrar essa linguagem, e esse é o objetivo deste blog. De maneira clara, breve e direta, vamos criar um verdadeiro dicionário de sonhos, mostrando o significado das principais imagens oníricas, que foram estudadas e desvendadas por pesquisadores ao longo da história.

Obviamente, a verdadeira interpretação dos sonhos só pode ser feita plenamente pelo indivíduo que sonhou, através de uma auto-análise, a partir dos significados dos elementos presentes em seus sonhos e de sua própria vida. Um conselho que damos a quem deseja conhecer-se melhor através de seus sonhos é sempre anotar em um caderno todas as lembranças referentes a sonhos tidos, logo após o despertar, a fim de gurdar o maior número possível de lembranças oníricas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...